01 dezembro, 2007

Comissões de Utentes Preocupadas

NOTA DE IMPRENSA

As Comissões de Utentes do Litoral Alentejano realizaram, hoje dia 29 de Novembro, uma conferência de imprensa conjunta para denunciar os diversos problemas dos serviços de saúde desta região.

As Comissões de Utentes do concelho de Santiago do Cacém, denunciaram em comunicado as dificuldades que a população tem em aceder aos serviços de saúde após o encerramento do SADU, do Centro de Saúde de Santiago do Cacém, e também o que se conseguiu, após a reunião com diversas entidades que se comprometeram em melhorar alguns serviços do Centro de Saúde e também do Hospital do Litoral Alentejano.

As Comissões de Utentes do Litoral Alentejano mostraram-se preocupadas com as condições degradantes de alguns serviços e também com a falta de médicos. Atraso na reabertura do SAP do Centro de Saúde de Grândola, após o incêndio, a construção do novo Centro de Saúde de Sines que não foi aprovado em PIDAC e o precário atendimento complementar do mesmo Centro de Saúde e ainda reivindicam a construção da maternidade no Hospital do Litoral Alentejano.

Sem comentários: