12 outubro, 2010

Metalsines tem que resolver hoje

E RESOLVEU...


Os trabalhadores da Metalsines não entendem nem aceitam o atraso no pagamento de salários, e esperam que hoje (12.10.2010) o problema fique resolvido.

A Metalsines (empresa de vagões de Sines), com mais de 30 anos de história, atravessa mais um momento de dificuldades.

Ontem ainda não tinham sido pagos os salários do mês de Setembro, muito embora pese o facto de a empresa solicitar aos trabalhadores que efectuem trabalho suplementar, para satisfazer prazos de entrega de encomendas - como refere o SITE Sul, em comunicado à imprensa.

Os trabalhadores vêm-se mais uma vez com dificuldades, mas desta vez com um cenário diferente: a empresa tem trabalho e está a facturar.

Nos últimos quatro meses, a Metalsines tem vindo a pagar os salários com atraso, quase sempre após o dia 8 do mês seguinte, situação que além de ilegal e desumana é inadmissível.

Os trabalhadores, reunidos em plenário ontem à tarde, decidiram:

•Dar mais uma oportunidade à empresa (até hoje), para que esta regularize a situação dos salários, aceitando assim a informação prestada pelo Director Financeiro;

•Dar conta à empresa de que não vão tolerar mais atrasos no pagamento dos salários.

Tendo em conta a importância do sector ferroviário no nosso país, entendem que a empresa reúne todas as condições para dar o seu contributo para o desenvolvimento do país e nessa vertente poderão sempre contar, como até aqui, com o seu empenho, dedicação e profissionalismo.

A Metalsines possui excelentes profissionais, com grande experiência e conhecimento, e tem instalações excelentes e óptimas condições para a realização de um bom trabalho.

A proximidade do complexo industrial de Sines e do Terminal XXI faz desta uma empresa competitiva e com tudo para se valorizar e valorizar os trabalhadores - haja, por isso, empenhamento da Administração e accionistas.
*****************************
Nota: A postura de Luta deu Resultados. Os Salários foram pagos hoje.
Esperamos que de futuro se cumpra a Lei  e a ordem sem conflitos.

1 comentário:

Quimíco disse...

Estes trabalhadores são um exemplo para muitos outros que temos aqui na região.
Esta empresa é uma empresa que pode vir a ser de futuro assim espere-mos que seja, não dêem cabo dela.
A organização destes trabalhadores e de todos os outros é muito importante, organizem-se