“Anulação imediata do lay-off. Cumprimento imediato da lei.”
A multinacional norte-americana Kemet Electronics, em Évora, fabricante de condensadores destinados, especialmente, à indústria de telecomunicações, mantém suspensos os contratos de trabalho de 40 trabalhadores, desde Abril deste ano, no âmbito de um lay - off, pretendendo prolongá-lo até Abril de 2010.
A aplicação deste lay-off é completamente ilegal. A administração não cumpriu as obrigações decorrentes da lei, além de que recorre ao trabalho extraordinário, que não paga, apenas atribui 16 dias de férias, reduziu os salários de todos os trabalhadores e não participa os acidentes de trabalho, entre outras ilegalidades.
A kemet recebeu 12,5 milhões de euros do estado português, para criar 1100 postos de trabalho. Apenas tem 390 e, mesmo assim, mantém 40 trabalhadores, sempre os mesmos, incluindo grávidas, com os contratos suspensos.
A ACT/Évora tem feito vista grossa às tropelias desta multinacional.
Envia um email de protesto à Kemet Évora
Kemetevora@kemet.com
“Fim do lay-off selvagem”, direito ao trabalho. Respeito pelo direito a 22 dias úteis de férias, aos feriados e ao , a horários de 8 horas e ao pagamento do trabalho suplementar”
Pelo direito ao trabalho!
Sem comentários:
Enviar um comentário