12 maio, 2008

CGTP prevê mais de 200 Mil na Manifestação de 5 de Junho

Sindicatos: CGTP prevê 200 mil em manifestação contra revisão Código Trabalho
09 de Maio de 2008, 19:28


Braga, 09 Mai (Lusa) - A CGTP-Intersindical prevê a participação de 200 mil trabalhadores na mega-manifestação que realiza a 05 de Junho em Lisboa contra a revisão do Código de Trabalho, disse hoje, em Braga, Carvalho da Silva.

"Não daremos tréguas aos defensores da revisão do Código do Trabalho", afirmou o líder sindical, Manuel Carvalho da Silva, em declarações aos jornalistas, no final de um plenário de trabalhadores do distrito.

Para o sindicalista, "é preciso colocar um ponto final na violenta ofensiva do Governo contra os trabalhadores que procura destruir o essencial do conjunto dos seus direitos legais".

No entender da estrutura sindical, as mudanças preconizadas pelo executivo de José Sócrates são "um verdadeiro embuste" e visam "embaratecer os custos do trabalho à custa da flexibilização".

Presente na iniciativa, o coordenador da União de Sindicatos de Braga, Adão Mendes, disse que a estrutura vai realizar "plenários de esclarecimento e mobilização em todas as empresas e serviços do sector privado e público de Braga".

"Vamos mobilizar todos os trabalhadores contra as alterações que o Governo quer introduzir ao Código Trabalho e acompanhar a CGTP na manifestação nacional", declarou, frisando que se trata de "uma marcha da revolta contra a maior ofensiva dos últimos anos do Governo e do patronato".

LM.

Lusa/fim

Sem comentários: