O 1º de Maio foi comemorado na Zona Industrial de Sines em ambiente festivo e virado para a juventude.
A Estrutura da União de Sindicatos organizou no dia 30 de Abril em Vila Nova de Santo André, com o apoio da Câmara Municipal de Santiago do Cacém e Junta de Freguesia de Santo André, a segunda edição de "OS MOÇOS EM MAIO", um festival de "bandas de garagem" e que contou com a presença de várias centenas de jovens até altas horas da madrugada.
Uma iniciatia a continuar...
Endereçamos publicamente os agradecimento aos autarcas e serviços envolvidos e que prontamente se associaram à ideia.
Em Sines logo pela manhã do dia 1 de Maio, o Futsal e a Caminhada foram as duas actividades desportivas que envolveram algumas dezenas de pessoas das várias equipas.
Durante a manhã foi recebida na Sede da Estrutura, a Banda filarmonica 1º de MAIO que, como é costume nos tem honrado com a sua presença e música neste dia internacional dos trabalhadores. Foi entregue uma placa comemorativa que assinala a data do seu 23º aniversário.
A tarde começou com a sardinhada, febras e entremeada, para todos os envolvidos, para além da bebida, como é óbvio num lindo dia de sol.
O acordeonista Luis Candeias animou os presentes e as senhoras da Sonega vieram cantar-nos as as modas do alentejo e demonstrar a solidariedade e fidelidade à CGTP-IN.
A Intervenção Politico-Sindical foi outro momento alto da festa e de reflexão sobre o dia de festa que também é de luta.
Foram homenageados os associados do Sindicato das Indústrias Eléctricas do Sul e Ilhas que estão filiados neste Sindicato há mais de 25 anos, com a entrega de madalha comemorativa.
Depois foi a vez da entrega dos troféus ás equipas que participaram no torneio de Futsal (HLA; EDP, SIESI e CMS).
A equipa da EDP classificou-se em 1º lugar neste torneio, tendo também sido entregue o prémio do melhor marcador a um jogador (jovem ) desta equipa.
O segundo lugar foi atribuído ao SIESI tendo também esta equipa recebido o pémio do melhor guarda-redes.
O terceiro e quarto lugares foram atribuídos`ás equipas do HLA e CMS respectivamente.
Deve realçar-se o clima desportivo virilidade e fair-play de todas as equipas.
O desporto ajuda a unir os povos e esta foi uma bela oportunidade para convivermos.
No próximo ano haverá mais certamente. No entanto, apelamos que os laços de amizade agora criados sejam reforçados.
Viva a CGTP